IBDA - Fórum Da Construção


Dicas Para Comprar Imóveis Em Estoque


Muita gente cai na tentação de fazer o sonho da residência própria sem antes refletir se esse é o momento de adquirir um imóvel ou se o financiamento cabe no teu bolso. Fernanda Prado, da Life Finanças Pessoais. Financiar um imóvel ou viver de aluguel e poupar o dinheiro, o que vale mais a pena?


Não há uma resposta única para todas as pessoas. Não é uma charada apenas de matemática, segundo os especialistas. É fundamental sonhar no seu instante de existência e nos objetivos pros próximos anos. Não existe uma única realidade, único caminho, e sim caminhos e ocorrências diferentes, em tão alto grau pessoais como de mercado.


Você estuda e concebe fazer qualquer curso no exterior, ou ainda está no começo da carreira? Tem alguma visão de prestar um concurso fora ou ser transferido para outra cidade? Em casos como esses, poderá ser melhor botar seu dinheiro a se fixar num ambiente que provavelmente não será sua residência definitiva.

  • Conheça seu limite de financiamento
  • Infos sobre todas as taxa efetivas totais com os juros e custos da hipoteca
  • Acabe com as tuas dívidas
  • Qual a sua renda
  • Pregão On Line Banrisul
  • Não praticou qualquer feito ímprobo, exercendo tuas funções de forma a preservar o erário
  • Impossibilite consórcios
  • 7- Investir em objetos opcionais

Para uma família com filhos menores, a título de exemplo, a compra da casa própria poderá fazer mais sentido. Se optar por financiar a casa própria, o impecável é oferecer o superior valor possível de entrada --especialistas recomendam que a entrada seja de pelo menos metade do valor do imóvel. Pesquisar é a máxima. No caso do financiamento, procure obter mais informações , levante as taxas de juros e as condições, até descobrir aquele que mais tem a observar com o teu perfil, diz Fernanda.


Olhe se poderá usar o programa Minha Casa, Minha existência, que fornece condições de financiamentos e taxas de juros vantajosas. Verifique quanto o financiamento vai custar ao todo. Sonhe no quanto a parcela vai impactar a renda da família para não comprometer além da medida a propriedade de vida, como ter que diminuir idas a restaurantes ou parar de viajar nas férias. ] com a prestação da moradia própria.


Se possível, procure clique em meio a próxima postagem o valor. Tenha como intuito pagar o mais rápido que puder. Se for o seu caso, use o FGTS pra quitar. na primeira página com cuidado o valor do condomínio (se tiver). Assim como vale supervisionar o IPTU. por favor, clique no seguinte site , ou seja, se você precisar do dinheiro aplicado nele, pode não conseguir vendê-lo de forma acelerada. Se optar pelo aluguel, como definir o valor que cabe no teu bolso? Especialistas recomendam que o valor gasto com moradia não ultrapasse 30% do orçamento líquido.


Isto acrescenta não só o aluguel em si, entretanto também condomínio, IPTU e despesas com manutenção e limpeza. Ao optar por alugar em vez de comprar o imóvel, uma das principais vantagens é investir o dinheiro que seria usado como entrada. Link Site opinião é optar por aplicações financeiras conservadoras e de baixo traço, como Tesouro Direto, fundos DI e CDBs. A indicação é planejar o tempo obrigatório para investir (quantos anos, como por exemplo). Busque uma aplicação com vencimento junto a esse prazo.


Segundo Calil, também é possível comprar o imóvel pouco a insuficiente, juntando o dinheiro com a aplicação em fundos imobiliários, que acompanham o movimento do mercado justamente por investir em imóveis. Isto significa que, se o mercado imobiliário está valorizando, os fundos também tendem a valorizar. Calil. Com esse investimento, você consegue acompanhar a alta dos imóveis e, por exemplo, pagar o teu aluguel. Ou poupar para a entrada do financiamento. Muitos fundos oferecem rendimento mensal, isento de Imposto de Renda.


Em Santa Cecília, o número de algumas unidades saltou de 296 para 1.774 nos últimos três anos. O mesmo movimento aconteceu no distrito vizinho, a República. De 860 unidades lançadas (janeiro a outubro) entre 2010 e 2013, passou a ter 2.951 apartamentos novos. Na contramão, a localidade da Linda Visão, mais valorizada, caiu de 1.340 unidades pra 448, nos mesmos períodos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *